São Nicolau: Mau tempo impede navio Dona Tututa de atracar no porto do Tarrafal

Ribeira Brava, 24 Nov (Inforpress) – O navio Dona Tututa, da CV Interilhas, não conseguiu atracar hoje no porto do Tarrafal de São Nicolau, mesmo depois de várias tentativas, devido ao forte vento que se faz sentir nesta cidade.

A embarcação que chegou ao porto do Tarrafal de São Nicolau por volta das 13:00 e mesmo depois de muitas tentativas o navio não conseguiu atracar seguindo viagem assim rumo à ilha do Sal.

O navio  trazia cerca de 100 adeptos da equipa da Académica que vinham assistir à Supertaça de Cabo Verde, entre as equipas da Palmeira do Sal  e Académica do Mindelo, agendada para este sábado, no Estádio Orlando Rodrigues, no município do Tarrafal de São Nicolau.

Contudo, em nota publicada na sua página da rede social Facebook, a CV Interilhas, informou que o navio deverá regressar à ilha de São Nicolau, partindo do porto da Palmeira, do Sal, por volta das 23:00.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Supertaça  de Cabo Verde, o treinador da Académica do Mindelo, Rui Leite, e o capitão, Mumutcha, lamentaram a situação e mostraram “tristeza e solidariedade pelos adeptos” fazendo votos  que conseguem chegar amanhã para apoiarem a equipa.

O treinador da equipa da Palmeira, Toca Leite, também lamentou a situação, dizendo esperar que os adeptos consigam chegar à ilha de São Nicolau para abrilhantar a festa.

De realçar, que a cidade do Tarrafal de São Nicolau tem sido fustigada nas últimas horas por fortes ventos.

WM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos