São Nicolau: Deputado do PAICV denuncia condições da sala de professores da escola Narciso Ramalho

Ribeira Brava, 21 Nov (Inforpress) – O deputado do PAICV pelo círculo eleitoral de São Nicolau, Hipólito Barreto, denunciou hoje as condições em que funciona a sala de professores da escola do primeiro ciclo Narciso Ramalho.

O parlamentar, que falava à Inforpress, à margem de uma série de visitas que efectuou ao círculo eleitoral, onde manteve contacto com as populações das diversas localidades, afirmou que o espaço destinado aos professores na referida escola “mais se parece com um quiosque”.

“É ainda mais triste e lamentável ver os professores a terem de receber os pais e encarregados de educação neste espaço que não reúne nem uma condição para tal”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o ensino na escola foi alargado até o 8º ano, contudo a estrutura física do estabelecimento de ensino “não acompanhou a dinâmica”, pelo que neste momento “falta uma biblioteca, faltam espaços administrativos, cozinha e quase tudo” na escola Narciso Ramalho.

Ainda no sector da educação, o deputado voltou a criticar o atraso nas obras no complexo educativo da Ribeira Brava, cujas obras arrancaram em 2020 e tinham um prazo de execução de quatro meses.

Hipólito Barreto alertou ainda para a situação em que passam os criadores de gado, que enfrentam “pragas de parasitas” que vem atacando os animais.

O mesmo relata que muitos dos bebedores construídos para os animais estão sem água e não é feito o abastecimento, o que leva os mesmos a invadirem zonas urbanas à procura de água, o que causa diversos constrangimentos.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos