São Nicolau: Comunidade católica de Juncalinho pede reabilitação da igreja local

Ribeira Brava, 21 Mar (Inforpress) – A comunidade católica de Juncalinho, localidade situada a cerca de 20 Km do centro da cidade da Ribeira Brava, em São Nicolau, pede a reabilitação da igreja local, disse à Inforpress a porta-voz Amália Alves Jardim.

“A capela está ali à espera de apoio para concerta-la”, afirmou a porta-voz da comunidade católica, dando conta que a infra-estrutura já vai fazer 60 anos e, por isso, necessita de obras de reabilitação.

Amália Alves Jardim fez saber ainda que as madeiras do telhado estão velhas e, por isso, já estão a cair aos poucos.

“Tudo enquanto precisa de reparo”, acrescentou a religiosa completando que também o chão está estalado e a igreja de Juncalinho está “com falta de uma modernização”.

Segundo a mesma interlocutora, há um projecto já elaborado para a reabilitação da Igreja Católica daquela localidade, mas que até então não apareceu o financiamento necessário para executá-lo.

“Estamos aqui a esperar que algum dia apareça financiamento”, frisou Amália Alves, referindo que a comunidade pede pela reabilitação da igreja, por esta ser um “bem” daquela comunidade que a quer ver nas melhores condições.

“É uma coisa de longa data, todos querem vê-la em condições digna, não só a comunidade católica, mas também os turistas que vêm cá visitar”, disse.

Mesmo nas condições em que se encontra, contou Amália Alves Jardim, a igreja de Juncalinho tem servido como espaço para catequese, celebração da palavra e missa.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos