São Nicolau: 5ª edição do Meetup Trekking superou as expectativas – organização

Ribeira Brava, 06 Nov (Inforpress) – O presidente da Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, Arnaldo Felisberto, afirmou hoje que a 5ª edição do Meetup Trekking, festival de caminhadas, “superou as expectativas”, apesar da abertura tardia das inscrições este ano.

Em declarações à Inforpress, Arnaldo Felisberto avançou que mais de 200 pessoas participaram no evento, que decorreu de 3 a 5 de Novembro, sob o lema “Trilhas de mar e sodad”.

“Tivemos participantes de sete nacionalidades diferentes e podemos fazer um balanço positivo das caminhadas e da parte cultural do evento, realçando também o grande intercâmbio entre os locais e as pessoas que vieram de fora para o evento”, sublinhou.

Segundo o presidente da SN Turismo, a organização tem vindo a receber várias solicitações de pessoas, sobretudo emigrantes, no sentido de se realizar uma edição extra do evento durante o período de Verão ou Carnaval, épocas em que grande parte dos emigrantes visitam a ilha, o que demonstra que o Meetup Trekking e um “evento diferenciado” na promoção da ilha.

A 5ª edição do Meetup Trekking contou com a participação, pelo terceiro ano, de uma comitiva de cerca de 20 pessoas da Associação de Caminhadas do Algarve (Portugal), que, segundo o seu presidente, Pauwels Charles, ficaram “encantadas com a experiência”.

O Meetup Trekking é uma iniciativa da Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau em parceria com as câmaras municipais da ilha e que conta com o financiamento do Ministério do Turismo.

WM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos