São Nicolau: 2ª edição de Mega Feira promove “Sabores de São Nicolau”

Tarrafal de São Nicolau, 14 Jul (Inforpress) – A 2ª edição da Mega Feira intitulada “Sabores de São Nicolau” acontece entre 13 a 16 de Julho, no largo de Cimentinho, para marcar as festividades do Município que se assinala a 2 de Agosto.

Na feira participam sete expositores das localidades de Fajã, Fragata, Praia Branca e Tarrafal.

De acordo com o vereador do pelouro da Cultura, Adildo Soares, o objectivo da feira é divulgar os produtos feitos em São Nicolau”, especialmente os “transformados” na ilha.

Durante quatro dias, estarão expostos produtos da terra designadamente doces, compotas, geleias, licores, ponches, xaropes, grogue bem como sabonetes, óleos essenciais e ervas naturais.

Fátima, expositora na área de produtos transformados, disse que está muito feliz por participar na feira e que espera vender bem, uma vez que, no primeiro dia a venda ainda está muito fraca.

Segundo o vereador, a Mega Feira foi realizada nesta altura para dinamizar a ilha culturalmente e economicamente, coincidindo com o torneio inter-ilhas que está a decorrer em São Nicolau.

Paralelamente à feira, haverá actividades culturais, palestras e conversas abertas sobre diversos temas relacionados à saúde, desporto, ambiente e género.

O evento que está enquadrado nas festividades do Município 2019, tem inicio às 16:00 prolongando-se até à meia noite, e, este ano, presta homenagem à ilha de São Nicolau.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos