São Miguel: Famílias de Flamengos e Ribeira de São Miguel vão beneficiar de ligação domiciliária de água

Calheta, São Miguel, 29 Nov (Inforpress) –As famílias das localidades de Flamengos e Ribeira de São Miguel, em São Miguel, no interior de Santiago, vão beneficiar brevemente de ligação domiciliária de água, com financiamento garantido pela Câmara Municipal de Romainville (França).

Este é um dos resultados da visita que o presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, realizou a dois países europeus, França e Portugal, dado hoje a conhecer aos micaelenses em conferência de imprensa.

Sobre o município de Romainville, onde, segundo disse, teve “uma grande recepção” nos Paços do Concelho, o chefe do executivo municipal lembrou que a cooperação entre as duas câmaras vem desde 2006, nos sectores da educação e saúde, que tem contribuído na melhoria de qualidade de vida dos micaelenses.

Nesse sentido, informou que a sua visita serviu para reforçar esta cooperação em outros domínios, como desporto e água, que disse acreditar vão melhorar os indicadores sociais e económicos e das famílias micaelenses.

No sector da água, adiantou que fruto desse reforço vão ser implementados nos próximos tempos “projectos importantes”, com financiamento garantido para ligação domiciliária de água para famílias de Flamengos e Ribeira de São Miguel, localidades que têm tido muitas dificuldades no acesso a esse líquido.

“A nossa missão à França vai trazer ganhos consideráveis para famílias aqui em São Miguel, concretamente as de Ribeira de São Miguel, Machado, Varanda, Igreja, Pedra Larga, Cutelo Gomes, Aguadilha, Lém de Beira”, concretizou, assegurando que toda a missão feita foi “coroada de resultados”, daí, segundo ele, a prestação de contas aos micaelenses.

Na ocasião, lembrou que a sua equipa definiu o sector da água como “grande prioridade” desse mandato 2020-2024, afirmando que já se nota melhoria nos indicadores no acesso à esse líquido às famílias.

Aém da França, Herménio Fernandes esteve em Portugal, mais concretamente em Braga, acompanhado da Vereadora para as áreas da Educação, Formação Profissional, Emprego, Género, Saúde, Família e Inclusão Social, Administração e Recursos Humanos, Cesaltina Ribeiro.

Com o município de Braga, adiantou que foi assinado um protocolo que abrange as áreas como formação profissional, juventude, cultura, desporto, social, água e saneamento.

O autarca avançou ainda que vão receber uma delegação do município de Braga liderado pelo seu presidente Ricardo Rio e empresários bracarenses, que almejam investir em Cabo Verde, e particularmente conhecer as potencialidades de São Miguel.

Herménio Fernandes, que esteve ladeado na conferência de imprensa pela sua equipa, acrescentou ainda que em Braga manteve contacto com o responsável das relações internacionais da Universidade de Braga, onde foi firmado o protocolo que oferece oportunidades de formação para jovens micaelenses quer para licenciaturas quer para mestrados.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos