São Miguel: Arrancou no domingo a segunda edição da Copa Dady

Calheta, 17 Jun (Inforpress) – A Associação Desportiva Flor Jovem de Calheta de São Miguel realiza a II Edição da Copa Dady – Dady Gol, para crianças dos escalões sub 11, sub 13 e sub 15, em comemoração ao Junho, mês das crianças.

Esta segunda edição, segundo o comunicado, iniciada este domingo e decorre até 30 de Junho, além de homenagear o internacional CV Dady (que é um filho de São Miguel) e promover o desporto infanto-juvenil, visa também, a procura de um meio para motivar o intercâmbio de crianças dos diferentes municípios da região norte.

O evento desportivo, fez saber a mesma fonte, conta com a participação das escolas do Varandinha, Esperança, ADEC, Juventude de São Miguel, Intercutelo, Estrela dos Amadores e Flor Jovem, todos no Estádio Municipal de São Miguel.

A presente edição, de acordo com a nota, procura ser ainda um meio de angariar diferentes recursos para apoiar a recuperação de um jovem do concelho, que está com problema de saúde, que tem custado ‟muito à família e ao próprio jovem”, acrescentando que esta é uma valência ‟importante” que o torneio ganhou.

Segundo a mesma fonte, o patrono do torneio continua sendo o maior parceiro da associação desportiva, mas, estão a contar com a parceria da Câmara Municipal de São Miguel e com a DGD, tanto através da central na Praia ou através da sua mais recente representação em Tarrafal de Santiago.

VC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos