São Lourenço dos Órgãos: Ribeirão Moura e Poilão Fonseca terão água canalizada antes do fim do ano

Cidade da Praia, 12 Nov (Inforpress) – As populações de Ribeirão Moura e Poilão Fonseca, no município de São Lourenço dos Órgãos, terão água canalizada “ainda antes do fim do ano”, anunciou hoje em comunicado a autarquia local.

Segundo a mesma fonte, a garantia foi dada esta segunda-feira, 11 de Novembro, durante o encontro que o presidente da Câmara Municipal, Carlos Vasconcelos e a equipa tiveram com as populações dessas duas localidades do município.

Os moradores dessas zonas já podem, segundo o edil Carlos Vasconcelos, contactar a Águas de Santiago (AdS) para formularem os respectivos pedidos de contratos para a ligação de água domiciliária, sendo certo que “a Câmara Municipal irá arcar com a aquisição de todos os materiais necessários, para a canalização deste líquido precioso, há muito aguardado pelas populações dessas localidades”.

Outra “boa notícia” para a população de São Lourenço dos Órgãos, é que, segundo a mesma fonte, a AdS, empresa que irá executar este trabalho, vai recrutar, durante as obras, a mão-de-obra local, o que irá ajudar a mitigar o problema de desemprego, que graça um pouco pelo concelho, ainda que sazonal.

O edil Carlos Vasconcelos informou ainda que, no quadro do Plano de Mitigação dos efeitos da seca e de mais um mau ano agrícola, a câmara municipal em parceria com o Governo vai abrir, proximamente, várias frentes de trabalho, em todo o município.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos