São Domingos: Clemente Garcia nos Estados Unidos para reactivar parceria com cidade de Lowell

Mindelo,26 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, encontra-se nos Estados Unidos da América (EUA) para reactivar a parceria com Lowell, cidade do Estado de Massachusets com a qual a sua autarquia é geminada desde 2012.

Conforme o professor universitário Júlio de Carvalho, um dos impulsionadores da geminação e que em 2012 chefiou a delegação de alunos e professores da Lowell High School ao município de São Domingos, a parceria “não tem sido aproveitada” pelas partes.

Explicou, contudo, que com a ida do presidente da câmara de São Domingos aos EUA espera-se a reactivação da parceria.

“Esta geminação vai trazer benefícios para os cidadãos de ambas as cidades, porque se vai centrar sobretudo nas áreas académica, cultural, educativa e da governação,”  concretizou o professor universitário Júlio de Carvalho.

Segundo a mesma fonte, durante a estada de Clemente Garcia nos EUA o autarca deve manter encontros com o cabo-verdiano e presidente da Câmara Municipal de Brockton, Moisés Rodrigues, com senadores e congressistas do Estado de Massachusets e com activistas políticos e comunitários.

Para além disso, acrescentou ainda, Clemente Garcia vai participar em debates nas rádios comunitárias para divulgar “a necessidade de os cabo-verdianos” residentes nos EUA  “investirem em São Domingos”, município do interior de Santiago.

CD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos