Santo Antão/Turismo: Soltur destaca a ilha como “destino verdadeiramente espetacular

Porto Novo, 28 Out ( Inforpress) – A combinação da geologia e da beleza natural faz da ilha de Santo Antão “um destino verdadeiramente espetacular” para aqueles que apreciam o trekking e aventura, escreve agência turística Soltur.

Conforme o site desta agência, Santo Antão, com suas “montanhas imponentes, vales verdes e litoral dramático”, atraem visitantes e amantes da natureza “em busca de aventuras e vistas de tirar o fôlego”.

“Santo Antão é dominado por vulcões extintos e muitas das suas paisagens são resultado da actividade vulcânica do passado. Existem várias formações geológicas notáveis na ilha, incluindo caldeiras, cones vulcânicos e ravinas”, escreve ainda o site da Soltur.

A mesma fonte destaca a cratera do vulcão de Cova, no Planalto Leste, como sendo “um dos destaques geológicos de Santo Antão”.

“Ela é cercada por altas encostas vulcânicas e abriga vegetação exuberante, criando um cenário espetacular”, sublinha.

Santo Antão, que vive nesta altura a época alta do Turismo, oferece o trekking (caminhadas em trilhas) como principal produto turístico, dispondo de uma vasta rede de percursos distribuída por seis rotas turísticas, que ligam os três concelhos.

Os operadores turísticos têm estado, porém, a alertar para a necessidade de os municípios procederem à reabilitação das trilhas, cuja maioria ficou danificada depois dás chuvas deste ano.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos