Santo Antão: “Sol d’meio-dia” o grupo que dá música a turistas e à comunidade de Tarrafal de Monte Trigo (c/áudio)

Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão, 22 Mar (Inforpress) – Apresenta-se como “Sol d’meio-dia” o grupo musical que, de tarde ou de noite, anima o Tarrafal de Monte Trigo com música tradicional sempre que requisitados por turistas e tarrafalenses.

A iniciativa, conforme apurou a Inforpress no local, partiu de Simão Évora, antigo professor, músico, comerciante e operador turístico que sentiu a necessidade de criar uma forma de diversão e ocupação sadia de tempos livres e nasceu o grupo que faz, hoje, as delícias dos apreciadores da música tradicional de Cabo Verde, sobretudo dos turistas.

É que Tarrafal de Monte Trigo, já é, assumidamente, um dos destinos preferenciais dos turistas que visitam a ilha de Santo Antão e, consciente disso, Simão Évora ensinou, ele próprio, alguns jovens a tocar violão e cavaquinho para que fosse possível a criação do grupo.

“‘Sol d’meio-dia’ é um grupo formado por quatro elementos e animamos tardes e noites culturais em todos os restaurantes e hotéis do Tarrafal”, disse Simão Évora acrescentando que o grupo também participa nas actividades da escola, sempre que seja necessário angariar fundos para beneficiar a cantina, além de outras actividades.

O grupo já gravou uma maquete de 09 faixas, com composições originais, pelo que pode estar para breve a saída de um CD do “Sol d’meio-dia”, embora Simão Évora prefira não assumir esse objectivo, pelo menos, para já.

HF/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos