Santo Antão: Sinagoga e Eito reeditam final da Copa Futsal na Ribeira Grande (c/áudio)

Ribeira Grande, 08 Ago (Inforpress) – As equipas de Sinagoga e do Eito Futsal defrontam-se hoje na final da Copa Futsal 2019, uma competição que decorre há cerca de um mês, no polivalente David Fortes, na Ribeira Grande.

Esta competição, que já vai na sexta edição, contou com a participação de 29 equipas dos três concelhos da ilha de Santo Antão e, à semelhança do que tinha acontecido na edição passada, Sinagoga e Eito foram as mais fortes e reeditam a disputa da final.

Os capitães das duas equipas, em antevisão, preveem um “jogo difícil”, mas ambos querem levar o troféu.

Robinho, capitão do Eito Futsal, disse à Inforpress que “a expectativa é ganhar o jogo mas respeitando a equipa do Sinagoga” já que estarão em campo “duas equipas fortes, as duas melhores” das duas últimas edições.

Robinho disse que quer levar o troféu para o Paul, porque “neste momento o que está em causa é o Paul e não apenas a equipa do Eito”.

Samuel Rosário, capitão do Sinagoga, disse que espera ganhar mas reconhece a qualidade da equipa adversária.

O capitão do Sinagoga apelou ao fair-play das equipas do público para que a final seja “uma festa” do princípio ao fim.

O mentor da iniciativa, Eliseu Fortes, por seu lado, disse que quem se deslocar ao polivalente David Fortes para assistir à final da Copa Futsal vai assistir a um “grande espectáculo”, por ser a reedição da final do ano passado entre estas duas equipas, que, no seu entender, “são as melhores” desde o ano passado.

Para garantir melhores condições de segurança, a organização decidiu aumentar o preço dos bilhetes e limitar a venda de ingressos a apenas mil pessoas, apesar de o recinto comportar 1500 espectadores.

Tal deve-se ao facto de todos os atletas dos clubes que participaram na prova terem direito a entrada livre, daí a indisponibilidade de mais lugares.

O jogo começa às 20:00.

HF/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos