Santo Antão: Rede Raízes retoma acções de sensibilização sobre turismo sustentável

Porto Novo, 02 Nov (Inforpress) – A Rede Local do Turismo Sustentável e Inclusivo de Santo Antão (Raízes) retomou as actividades de sensibilização no seio dos estudantes sobre o turismo sustentável, informou hoje esta rede, com sede na cidade do Porto Novo.

As acções de sensibilização levadas a cabo pela Raízes desde o ano lectivo transacto incidiram até agora nas escolas secundárias e têm como objectivo chamar a atenção dos jovens estudantes para as oportunidades do turismo sustentável e inclusivo, com base na valorização do património natural e cultural.

“Com o regresso às aulas na ilha de Santo Antão, retomamos também as ações de sensibilização nas escolas secundárias. Estas atividades têm como objetivo chamar à atenção dos jovens estudantes para as oportunidades do turismo sustentável e inclusivo, com base na valorização do património natural e cultural”, refere uma nota da Raízes.

Nesta retoma das sessões de sensibilização, os técnicos da Raízes estiveram nos últimos dias na Escola Secundária de Coculi, na Ribeira Grande, onde registou-se a participação de quase uma centena de alunos.

“Para além de serem sensibilizados para a proteção do ambiente da ilha e para as potencialidades do turismo, os jovens foram desafiados a criarem ideias de negócios sustentáveis para o turismo de Santo Antão”, indicou a mesma fonte.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos