Santo Antão recebe investimentos à volta de 37 mil contos no sector turístico

Porto Novo, 14 Abr (Inforpress) – Trinta e sete mil contos é o montante dos investimentos que estão a ser realizados em Santo Antão no sector do turismo, que consistem na construção e ampliação de vários empreendimentos nos três concelhos desta ilha.

Os investimentos estão a ser realizados no quadro dos programas “Rota das Aldeias Rurais”, financiado pelo Fundo do Turismo, e “Turismo Rural e Comunitário”, financiado através do programa de emprego e empregabilidade executado pelo Fundo de Promoção do Emprego e Formação (FPEF), com financiamento do Luxemburgo.

Em relação ao projecto Rota das Aldeias Rurais, a Associação dos Municípios de Santo Antão, no âmbito do seu plano de investimentos para este ano, anunciou um montante de 15 mil contos na conclusão dos empreendimentos, que estão a ser implementados desde 2018.

O projecto Rota das Aldeias Rurais consiste na construção e ampliação de 36 unidades em Santo Antão (12 em cada município), ligadas ao alojamento, restauração e entretenimento, visando a diversificação e qualificação da oferta turística, nesta ilha.

Quanto ao programa sobre o turismo rural e comunitário, os investimentos previstos, que rondam os 22 mil contos, incidem na construção de uma dezena de empreendimentos (alojamentos e outros), que deverão ficar concluídos até Junho deste ano.

O projecto tem por objectivo promover o turismo rural e comunitário como factor de geração de rendimentos, promoção de emprego e auto-emprego junto das comunidades da ilha de Santo Antão, particularmente dos jovens e das mulheres.

JM

 

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos