Santo Antão: Processo para instalação da base logística internacional da Cruz Vermelha está bem encaminhado – autarca

Porto Novo, 22 Nov (Inforpress) – As condições para a instalação, em Santo Antão, de uma base logística avançada da Cruz Vermelha de Cabo Verde, para cobrir as ilhas do Norte do arquipélago e África Ocidental, estão sendo criadas, encontrando-se “o processo bem encaminhado”.

Quem o garante é o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que informou que essa base logística, que terá capacidade para “servir Santo Antão, Cabo Verde e o mundo”, será montada nos arredores da cidade do Porto Novo, numa área, de 16 hectares de terrenos, cedidos à Cruz Vermelha de Cabo Verde pela edilidade portonovense.

Para o edil do Porto Novo, será “uma aspiração muito grande” do município do Porto Novo poder acolher essa infra-estrutura, que será dimensionada para responder a eventuais catástrofes naturais em Cabo Verde e na zona ocidental da África.

Segundo o autarca, a Cruz Vermelha de Cabo Verde e a câmara do Porto Novo estão a trabalhar “com toda a dedicação” no projecto, e disse acreditar que Santo Antão vai ter “sim com esse centro de logística avançado” para servir a ilha, Cabo Verde e África Ocidental.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos