Santo Antão: Problema de mercado pode deixar ainda este ano de ser uma preocupação para agricultores no Porto Novo

Porto Novo, 13 Abr (Inforpress) – Agricultores da Casa de Meio, Ponte Sul/Chã de Mato, Lajedos, Ribeira dos Bodes e Ribeira das Patas, no Porto Novo, Santo Antão, deverão passar, ainda em 2020, a vender a sua produção à empresa Aquasun Energia e Água.

Para o representante dos agricultores, Miguel Santos, o problema de mercado, que tem condicionado a agricultura nessas localidades, deixará, assim, de ser uma preocupação para esses produtores agrícolas, que não têm conseguido escoar os seus produtos.

A empresa Aquasun Energia e Água prepara-se para, já a partir de Junho/Julho, implementar na zona Sul da cidade do Porto Novo um projecto ligado à agricultura industrial, pretendendo, por isso, adquirir a produção agrícola nessas localidades para a transformação e exportação.

Os produtores agrícolas no Porto Novo têm sido obrigados a vender “ao desbarato” os seus produtos, dadas as dificuldades de escoamento, decorrentes, sobretudo, do embargo imposto há mais de três décadas aos excedentes de Santo Antão.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos