Santo Antão: Prestação de serviços de estomatologia arranca próxima semana na Delegacia de Saúde do Paul

Cidade das Pombas, Paul, 20 Jun (Inforpress) – A delegacia de Saúde do Paul arranca, na próxima semana, com a prestação de cuidados na especialidade de estomatologia, conforme anunciou hoje o delegado de Saúde local, o médico Alexandre Lizardo Alves, em declarações à Inforpress.

“Só estamos a aguardar a aquisição de alguns consumíveis porque o serviço já está instalado e equipado com equipamentos de ponta”, disse Alexandre Alves adiantando que a ideia é arrancar com o tratamento do pessoal interno antes de passar para outros utentes, com destaque para os alunos das escolas e jardins infantis do concelho, além do grande público.

Alexandre Alves disse à Inforpress que o serviço local de estomatologia vai estar a cargo da estomatologista da Região Sanitária de Santo Antão (RSSA) que fará um programa de atendimento para cobrir, essencialmente, os concelhos do Paul e do Porto Novo.

É que o hospital regional João Morais, na Ribeira Grande, dispõe de um serviço próprio dirigido por uma estomatologista “residente”, mas isso não inviabiliza a colaboração da especialista da RSSA sempre que haja necessidade.

A estomatologia é uma especialidade médica que previne, diagnostica e trata as enfermidades relacionadas com a boca.

HF/FP

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos