Santo Antão: Praia de Curraletes requalificada em Junho passa a integrar roteiro turístico da ilha

Porto Novo, 10 Mai (Inforpress) – As obras de requalificação da praia de Curraletes, no município do Porto Novo, já na fase de conclusão, podem ser inauguradas em Junho, data a partir da qual essa zona balnear passa a integrar o roteiro turístico de Santo Antão.

O projecto, que custou 11 mil contos, financiados através do fundo do turismo, visa a requalificação urbanística e ambiental dessa praia, visando a dinamização da actividade turística de praia, sol e mar, no Porto Novo.

As obras, lançadas em Setembro, e já na reta final, incidem sobretudo na construção e pavimento do acesso à praia de Curraletes, na criação de zonas de estacionamento, na instalação de equipamentos urbanos e de iluminação pública, bem como na plantação de árvores ornamentais.

Uma outra praia no concelho do Porto Novo a ser requalificada, provavelmente ainda em 2019, é a do Tarrafal de Monte Trigo, a maior praia de areia negra existente na ilha, eleita em 2013 uma das sete maravilhas naturais de Santo Antão.

Porto Novo, ao longo da sua extensa costa marítima, tem algumas praias de areia negra, que, segundo o edil, Aníbal Fonseca, demonstram que o município tem “excelentes condições” para, além do ecoturismo, também desenvolver o turismo de sol e praia.

Aquando do lançamento das obras de requalificação da praia de Curraletes, o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que presidiu ao acto, considerou que Porto Novo, com as suas “paisagens exuberantes” e praias de areia negra, oferece todas as condições para integrar “a estratégia” do Governo de fazer de Cabo Verde “uma plataforma do turismo no Atlântico Médio”.

JM/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos