Santo Antão/Planalto Leste: Hospedagem em Lagoa continua de portas fechadas três meses após inauguração

Porto Novo, 12 Set (Inforpress) – A hospedagem em Lagoa, no Planalto Leste, em Santo Antão, continua de portas fechadas, três meses após a inauguração, informou a associação comunitária “Luz Viva”, que relacionou o facto com a covid-19.

A hospedagem foi construída no quadro do projecto sobre turismo comunitário de Santo Antão e inaugurado em Junho, conjuntamente com mais nove empreendimentos, criados no âmbito deste mesmo projecto, financiado pela cooperação luxemburguesa.

O presidente da associação “Luz Viva” em Lagoa do Planalto Leste, Aristides Morais, informou que esta hospedagem não começou a receber visitantes por causa da pandemia do novo coronavírus, esperando que, dentro de pouco, as condições estarão criadas para receber as pessoas que procurem essa localidade.

Entretanto, ao contrário da hospedagem em Lagoa, os outros empreendimentos financiados no âmbito do projecto sobre turismo comunitário têm estado a receber visitantes nacionais, segundo os mentores.       

São os casos da Casa das Caldeiras e da pousada Oásis, que têm estado a receber, ultimamente, turistas nacionais, como resultado de programas que visam dinamizar o turismo interno no Planalto Leste, onde se localiza um dos maiores perímetros florestais de Cabo Verde, com 1.600 hectares de extensão.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos