Santo Antão/Planalto Leste: Habitantes de Espadaná, Matinho e Moroços “ansiosos” pelo arranque do projecto electrificação

Porto Novo, 28 Out (Inforpress) – Os habitantes de Espadaná, Moroços e Matinho, no Planalto Leste, em Santo Antão, manifestaram-se hoje “ansiosos” pelo arranque do projecto de electrificação destas localidades.

Domingos Morais, porta-voz das populações, disse à Inforpress que as famílias estão a aguardar com “muita ansiedade” a electrificação de Matinho, Espadaná e Moroços, esperançadas que até ao Natal a luz chegará a esses povoados.

“Estamos ansiosos pela chegada de luz electrica às nossas comunidades. Esperamos há muitos anos por isso e seria bom que a energia chegasse à Espadaná, Matinho e a Moroços ainda no Natal. Seria uma boa prenda”, notou Domingos Morais.

A Empresa de Electricidade e Água (Electra) e as câmaras municipais do Porto Novo e da Ribeira Grande de Santo Antão assinaram, em finais de Setembro, o contrato-programa para a electrificação destes três povoados, com o financiamento do Governo, através do Fundo do Turismo.

Com isso, o Planalto Leste ficará totalmente coberto com energia eléctrica durante 24 horas por dia.

A ilha de Santo Antão, segundo dados disponibilizados pelo Governo, está próxima de uma cobertura a 100 por cento (%) com energia electrica, existindo apenas alguns pequenos povoados para ser abrangidos até princípios de 2024.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos