Santo Antão/Planalto Leste: Edilidade porto-novense entrega mais de uma dezena de casas de banho a famílias vulneráveis

Porto Novo, 25 Nov (Inforpress) – Treze famílias vulneráveis no Planalto Leste, em Santo Antão, vão receber, domingo, 26, casas de banho construídas pela Câmara Municipal do Porto Novo no quadro do projecto de água e saneamento desta ilha.

Uma nota da edilidade porto-novense explica que as famílias contempladas pertencem à classe dos mais vulneráveis inscritas no cadastro social único, que, a partir de agora, vão passar a dispor de uma casa de banho, contribuindo, assim, para a melhoria da sua qualidade de vida.

Trata-se de famílias que residem em Água das Caldeiras, Lombo de Figueiras e em Ribeirão Fundo.

No âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão foram construídas já no município do Porto Novo cerca de 70 casas de banho para famílias pobres, prevendo-se até ao final deste ano a construção de mais um lote de 30 casas de banho.

Em Março deste ano, foi entregue o primeiro lote de 44 casas de banho nas localidades de Alto Mira, Jorge Luís, Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria, Martiene, Curral das Vacas e de Ponte Sul.

O segundo lote consistiu na construção de 25 novas casas de banho, sendo 13 no Planalto Leste e 12 na Ribeira das Patas e em Lajedos.

Ainda em 2023, prevê a execução do terceiro lote de casas de banho, contemplando novas localidades e famílias rurais, informou a autarquia.

Para 2024 serão construídas mais 100 casas de banho, totalizando 200 quartos de banho previstos no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos