Santo Antão: Orla marítima da cidade do Porto Novo começa a ser requalificada neste semestre – edil

Porto Novo, 26 Mar (Inforpress) – As obras de requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo, Santo Antão, já financiadas pelo Governo, em 140 mil contos, vão avançar ainda no decurso do primeiro semestre deste ano, anunciou o edil portonovense, Aníbal Fonseca.

O autarca explicou que o projecto, que vai ser implementado por fases, tem o financiamento garantido, através do Governo, e que o concurso para a execução das obras vai ser lançado, dentro de pouco tempo, perspectivando-se, assim, o arranque das obras até Junho deste ano.

O projecto de requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo, cuja implementação estava, inicialmente, prevista para 2018, é uma das obras mais aguardadas pelos portonovenses, que esperam também, ainda este ano, o início do projecto de saneamento (construção de uma nova rede de esgotos) para este centro urbano.

A requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo, segundo os responsáveis locais, tem a finalidade de “voltar” esta urbe “para o mar”, com maior qualidade ambiental e paisagística, além de promover o município enquanto destino turístico e de investimentos privados.

O projecto consiste na construção de um passeio marítimo, colocação de equipamentos urbanos e na criação de espaços verdes, além do reordenamento de toda a zona envolvente, desde a praia balnear do Armazém às proximidades do hotel Santo Antão art Resort.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos