Santo Antão: Novo pacote de estrada de penetração lançado ainda neste mês de Julho

Porto Novo, 06 Jul (Inforpress) – O novo pacote de estradas de penetração prevista para Santo Antão, num montante de cerca de um milhão de contos, deve ser lançado, ainda no decorrer deste mês de Julho, durante uma visita do primeiro-ministro à esta ilha.

Trata-se das estradas para Chã de Branquinho, Lagoa do Planalto Leste, Figueiral do Paul e para Cruzinha, financiadas no quadro do PRRA (programa de reabilitação, requalificação e acessibilidades), cujo lançamento estava, inicialmente, prevista para Junho.

Nessa deslocação a Santo Antão, Ulisses Correia e Silva far-se-á acompanhar da ministra das Infra-estruturas, Habitação e Ordenamento do Território, Eunice Silva, que já anunciou que estará, “em breve”, em Santo Antão, para testemunhar o arranque dessas estradas.

Durante uma visita a Santo Antão, há , precisamente, um mês, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, exortou o Governo a “acelerar” os investimentos no desencravamento das localidades nesta ilha, para tirar as populações do isolamento.

O Presidente da República informou, na altura, que o problema de isolamento das localidades constitui “uma preocupação comum” em todos os municípios de Santo Antão, onde várias comunidades continuam encravadas.

Dos projectos de construção/reabilitação de estradas em Santo Antão, consta ainda a via para Martiene, cujo concurso foi já lançado.

Caíbros, Monte Joana, (Ribeira Grande), Dominguinhas, Planalto Norte (Porto Novo) são algumas das zonas que reclamam melhores condições de acesso.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos