Santo Antão Norte/Futebol: Pedro da Luz faz balanço positivo da época futebolística na região norte de Santo Antão (c/áudio)

Ribeira Grande, 31 Mar (Inforpress) – O presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRN-SA), Pedro da Luz, faz um balanço positivo da época futebolística que terminou este sábado (30), com a disputa da taça regional.

“Cumprimos toda a parte sénior e realizamos o campeonato sub-17 sem qualquer sobressalto”, disse Pedro da Luz, adiantando que tem ainda, em perspectiva, a realização dos campeonatos sub-19, feminino e futsal, desde que os clubes demonstrem interesse em participar.

“A nível sénior tivemos uma boa época, quer a nível desportivo quer a nível financeiro”, disse Pedro da Luz, sublinhando que o aspecto financeiro só não foi melhor porque o campeonato definiu-se muito cedo e as receitas caíram.

Pedro da Luz considera que a prova da segunda divisão foi competitiva e ganhou a equipa mais forte e o balanço da primeira divisão é idêntico pelo que, agora, espera que o Santo Crucifixo “faça uma representação condigna do futebol da zona norte de Santo Antão no campeonato nacional”.

Pedro da Luz prestou declarações à Inforpress no final da cerimónia de entrega dos prémios das provas seniores, disputadas nesta região desportiva, realizada este sábado, 30, no estádio João Serra, na Ponta do Sol.

O Santo Crucifixo conquistou a chamada “dobradinha”, os troféus de campeão e de vencedor da taça regional, além do troféu fair-play, e o seu jogador Gogol recebeu os troféus de melhor marcador e de melhor jogador.

A equipa da UD Janela recebeu todos os troféus do seu escalão, nomeadamente, de campeão da segunda divisão e de equipa fair-play, o seu jogador Romário recebeu o de melhor marcador e o melhor guarda-redes é Tutu, também de Janela.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos