Santo Antão: Na forja mais um empreendimento para dinamizar o turismo no Planalto Leste

Porto Novo, 07 Mai (Inforpress) – Planalto Leste de Santo Antão, uma das zonas mais visitadas pelos turistas que chegam a esta ilha, vai contar, “brevemente”, com mais um empreendimento para dinamizar o turismo local.

Trata-se da “Casa do Campo”, propriedade do jovem empreendedor Arlindo Lopes, uma unidade turística com quartos cobertos ao estilo tradicional, já na fase final de construção, cuja inauguração deve acontecer “brevemente”, avançou.

Planalto Leste, onde, em Março, foram inaugurados dois miradouros, tem sido alvo, nos últimos anos, de uma intensa actividade turística, facto que tem resultado no aparecimento de várias unidades turísticas.

Os operadores dizem acreditar no futuro do turismo nessa localidade, onde existe uma das maiores reservas florestais de Cabo Verde, a integrar a candidatura da ilha de Santo Antão a património mundial da agricultura, no âmbito dos Sistemas Importantes Agrícolas Património da Humanidade (SIPAM).

A resolução do problema de água e a construção da estrada de acesso a Lagoa do Planalto Leste são investimentos públicos, que, segundo os operadores turísticos locais, vão contribuir para o incremento ainda mais do turismo nesse planalto.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos