Santo Antão: “MpD está a cumprir os compromissos assumidos com Porto Novo” – responsável

Porto Novo, 30 Set (Inforpress) – O coordenador do Movimento para a Democracia (MpD, poder) no Porto Novo, Damião Medina, considerou hoje que este partido, que sustenta o actual executivo camarário, está a “cumprir os compromissos assumidos”, há três anos, com este município.

Num balanço do desempenho da actual equipa camarária que hoje completou três anos de mandato, Damião Medina enumerou uma série de investimentos realizados no Porto Novo, neste período, com destaque para “26 mil metros quadrados de calcetamento de ruas”, além de espaços verdes e criação de pracetas.

O líder do MpD local referiu-se, também, à reabilitação de “mais de 600 habitações sociais” e beneficiação de “mais de 230 famílias” com rede de água domiciliária em Alto Mira, Ribeira das Patas e Lombo Figueiras.

“Quarenta e dois mil contos foram investidos em projectos turísticos, sendo quatro miradouros, requalificação da rota de São João e da praia balnear de Curraletes”, avançou o coordenador do MpD no Porto Novo, destacando ainda o saneamento, área em que foram adquiridos contentores, tractor e dumpler.

A nível da educação, são “mais de 30 mil contos” investidos no transporte escolar, informou ainda o responsável, que enalteceu, também, a reabilitação de seis jardins infantis.

No domínio da energia eléctrica, o destaque, segundo a mesma fonte, vai para a electrificação do Planalto Norte e da praia balnear de Curraletes, além da melhoria da iluminação pública em 12 povoados.

Nesta altura, adiantou Damião Medina, decorrem “várias obras” como a requalificação do centro histórico do Tarrafal de Monte Trigo, rede de água em Curral das Vacas/Círio (Ribeira das Patas), abastecimento de água no Planalto Norte, construção da placa desportiva da Ribeira Fria e calcetamentos na cidade do Porto Novo, entre outros projectos.

Em “perspectivas”, além das intervenções nas habitações sociais, estão ainda a aquisição de um camião de lixo, a requalificação da orla marítima e da rede de esgotos da cidade do Porto Novo, bem assim a construção do polidesportivo coberto e construção de estradas de desencravamento.

Os “desafios” deste município são ainda “enormes”, segundo o representante do MpD no Porto Novo, acreditando, entretanto, que as realizações ocorridas, até agora, “vão dando satisfação” aos portonovenses, que, a seu ver, confiam na actual administração municipal.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos