Santo Antão: Lagoa do Planalto Leste precisa da estrada de acesso – associação local

Porto Novo, 12  Abr (Inforpress) – A reabilitação da estrada de acesso à Lagoa do Planalto Leste, em Santo Antão, afigura-se entre os investimentos mais aguardados pelos habitantes dessa localidade, segundo associação local, que enaltece a importância desta obra para o desenvolvimento dessa localidade.

Segundo a associação comunitária Luz Viva de Lagoa do Planalto Leste, essa comunidade precisa desse investimento, lançado há cerca de nove meses, mas cujas obras estão ainda por arrancar para o “descontentamento” da população local.

Para esta associação, essa localidade precisa deste projecto pela importância que terá na melhoria das condições de vida dos cerca de 700 habitantes dessa zona.

O Governo lançou, em Julho de 2019, no concelho do Porto Novo, três projectos no domínio rodoviário num investimento de 337 mil contos: a reabilitação  das estradas  Ribeira da Cruz/Martiene e Espongeiro/Lagoa do Planalto Leste e a construção da estrada Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho.

Apenas as obras em Martiene arrancaram, mas foram suspensas pouco tempo depois.

O arranque dos projectos, financiados no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), tem sido, insistentemente, reivindicado pelas respectivas populações.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos