Santo Antão: IEFP vem ganhando nova dinâmica e uma visão da ilha (c/áudio)

Ribeira Grande, 31 Mar Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, elogia a nova dinâmica que o Instituto de Emprego e Formação Profissional vem imprimindo em Santo Antão ao trabalhar com “visão da ilha”, independentemente da sua localização.

“Embora se localize na Ribeira Grande, hoje vemos que grande parte das acções também são promovidas nos concelhos do Paul e do Porto Novo”, constatou Orlando Delgado, explicando que se trata de uma forma de “integrar essa ‘visão da ilha de Santo Antão’ para que as oportunidades sejam dirigidas a todos os jovens, independentemente de onde estejam”.

Orlando Delgado fez o elogio durante a cerimónia de entrega de certificados a um grupo de recém-formados em Gestão de Pequenos Negócios, oriundos dos concelhos da Ribeira Grande e do Paul, ministrada por formadores portugueses da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN) e certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Para Orlando Delgado, é necessário ver as oportunidades que vão surgindo numa ilha como Santo Antão que tem “um grande potencial de desenvolvimento”, mas adverte que isso só será possível se todos entenderem que não se trata de uma responsabilidade “exclusiva” dos poderes públicos, “mas de todos”.

O director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão, Paulo Rodrigues, destacou sinergias existentes na ilha como impulsionadores da dinamização de acções que levem a objectivos importantes em Santo Antão.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos