Santo Antão: Há garantia de dois barcos a operar na linha Porto Novo/São Vicente até Novembro – autarca

Porto Novo, 26 Set (Inforpress) – O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse ter a garantia da empresa Cabo Verde Inter-ilhas (CVI) de que, entre os meses de Outubro e Novembro, dois navios estarão a operar na linha Porto Novo/São Vicente.

Após a concessão, a partir de Agosto, dos transportes inter-ilhas à CVI, apenas um navio passou a assegurar o transporte de cargas e passageiros nessa linha, a mais movimentada do arquipélago, que, segundo o edil do Porto Novo, pode passar, ainda este ano, a ter dois barcos.

Trata-se de uma garantia que o autarca disse ter recebido da nova operadora, numa altura em que persistem as reclamações dos santantonenses sobre a necessidade de mais um barco a operar no percurso Porto Novo/São Vicente, mesmo estado o ferryboat Inter-ilhas a efectuar três ligações/dia.

Aníbal Fonseca disse que foi descartada a possibilidade de o navio Sotavento ser colocada na rota.

O ministro do Turismo e Transporte, José Gonçalves, que deve deslocar-se em breve a Santo Antão para avaliar a situação dos transportes marítimos entre Porto Novo/São Vicente, disse, recentemente, que “o pior” teria passado, augurando que a ligação entre as duas ilhas “irá melhorar”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos