Santo Antão: Fotógrafo espanhol Hamadi Ananou expõe hoje na Ribeira Grande

Ribeira Grande, 23 Mar (Inforpress) – O fotógrafo espanhol Hamadi Ananou inaugura hoje, no Centrum Sete Sois Sete Luas da cidade da Ribeira Grande, uma exposição de fotografias enquadrado no programa de actividades do Centrum local.

O flyer de apresentação do artista indica que Hamadi Ananou é considerado “demasiado artista pelos repórteres e demasiado repórter pelos artistas”, mas adianta que “é precisamente neste cruzamento que ele se sente confortável”.

A exposição, intitulada “Alcância”, uma palavra espanhola de origem árabe que significa “tesouro perdido” ilustra, segundo a organização, as peculiaridades desta exposição fotográfica “onde o espectador atento encontrará o fio-condutor que une todas as fotos num jogo de estratificações culturais”.

“Será como entrar na Idade Média em pleno século XXI”, garante a organização do evento, no flyer a que a Inforpress teve acesso.

Segundo a organização, Hamadi Ananou tem viajado pelo mundo a serviço de prestigiadas revistas e tem realizado exposições em várias cidades da Europa, dos Estados Unidos da América, do Japão e do Norte de África.

A inauguração está marcada para a tarde deste sábado e será acompanhada de música ao vivo com o grupo Santo Antão Sete Sóis Band, seguido de degustação de pratos tradicionais preparado por um restaurante local.

HF/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos