Porto Novo, 02 Abr (Inforpress) – As 30 famílias que vivem na zona isolada de Santa Isabel, em Santo Antão, esperam ser contempladas com a requalificação das suas habitações, na sua grande maioria cobertas de palha, com precárias condições de habitabilidade.
Benvindo Melo, presidente da Associação Comunitária de Santa Isabel, disse à Inforpress que essa comunidade “continua a sonhar” com a recuperação das habitações e espera ser contemplada, também, com “o tão falado” Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).
“O PRRA ainda não chegou à Santa Isabel”, notou este responsável, para quem, além de melhoria das habitações (25 das 30 casas existentes têm cobertura de palha), esse povoado, encravado no interior do município do Paul, sonha, igualmente, com luz eléctrica.
O isolamento, aliado à seca, têm levado as pessoas a deixarem essa localidade, que perdeu, nos últimos anos, “grande parte” dos seus habitantes, sobretudo jovens.
O edil paulense, António Aleixo, reconhece que a melhoria das habitações é “uma prioridade” para Santa Isabel e garante que a câmara do Paul está a mobilizar “parcerias” com vista a levar energia eléctrica para essa zona.
JM/ZS
Inforpress/Fim