Santo Antão: Exposição “Ponte Cultural” de Nelson Neves patente no Centrum Sete Sóis Sete Luas

Ribeira Grande, 04 Mai (Inforpress) – A exposição de pintura do artista plástico Nelson Neves, intitulada “Ponte cultural”, está patente no Centrum Sete Sóis Sete Luas, Ribeira Grande, numa mostra composta por 11 quadros, que reflecte um “pouco de tudo” que inspira o artista.

O nome “Ponte cultural”, segundo Nelson Neves, veio das “inspirações” da cidade onde vive no Luxemburgo e também da vivência em Cabo Verde.

“Graças às pontes culturais é que conseguimos unir o povo, e acho que é muito importante nesse momento de valorizar a cultura e união, pois sabemos o que está a passar no mundo nesse momento onde temos muita intolerância, racismo”, disse.

A mostra vai ficar patente até o dia 04 de Dezembro no Centrum Sete Sóis Sete Luas da Ribeira Grande, Santo Antão.

Outrossim, além da exposição “Ponto Cultural, Nelson Neves participará em diversas oficinas de pintura nas ilhas de Maio, Fogo e Brava, como parte do festival Sete Sóis Sete Luas.

O artista salientou que as oficinas de pintura ministradas por ele é uma forma de reunir os jovens para instigar os mesmos a conhecerem o lado artístico de cada um.

“Aqui na Ribeira Grande, 23 jovens do Liceu Suzete Delgado participaram e gostei de ver muitos talentos e espero que levem avante a sua arte” pontuou.

Nelson Neves, nasceu em Santo Antão, mas aos sete anos emigrou com os pais para o Luxemburgo.

O artista já fez mais de 40 exposições tanto na Europa como em Cabo Verde.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos