Porto Novo, 24 Nov (Inforpress) – A arquitecta Elisa Pinheiro confirmou hoje à Inforpress a sua candidatura à presidência da comissão política regional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em Santo Antão, nas eleições que deverão realizar-se em Janeiro.
“Confirmo a minha candidatura à presidência da comissão política regional do PAICV em Santo Antão, cujas eleições deverão acontecer em Janeiro”, avançou Elisa Pinheiro, que disse pretender “liderar uma candidatura que seja congregadora e capaz de contribuir para o necessário projecto de construção do futuro do PAICV”, a nível regional e nacional.
Com a sua decisão de se candidatar à liderança do PAICV nesta ilha, Elisa Pinheiro, que já foi primeira secretária deste partido no sector do Porto Novo, diz estar a “responder aos apelos de vários militantes, num momento em que é necessário ter mais uma voz em Santo Antão”.
A candidata propõe aos militantes do PAICV em Santo Antão um projecto que “fortaleça o partido e a oposição, que deverá ser forte e construtiva” tendo em vista as eleições autárquicas em 2024 e as legislativas de 2026.
Santo Antão, segundo Elisa Pinheiro, deu “um grande sinal” nas recentes eleições presidenciais e acredita que “é possível alcançar estes objectivos” de vencer as próximas eleições autárquicas e legislativas, prometendo preparar as estruturas para estes desafios.
Rosa Rocha, engenheira florestal, já anunciou, também, a sua candidatura a presidente da comissão política regional do PAICV em Santo Antão.
Rosa Rocha, deputada nacional, eleita pelo círculo de Santo Antão, explicou à Inforpress que a sua candidatura visa “unir” as estruturas deste partido, nesta região política, numa altura em que “é fundamental a união” das estruturas locais do partido.
JM/ZS
Inforpress/Fim