Santo Antão: Edilidade augura melhores dias para o Planalto Norte do Porto Novo

Porto Novo, 28 Ago (Inforpress) – Planalto Norte, no interior do Porto Novo, Santo Antão, está a ser alvo de “uma atenção especial” por parte da edilidade, que augura “melhores dias” para essa localidade, que perdeu parte importante da sua população devido à seca.

A câmara do Porto Novo, através do vereador Valter Silva, admite que “há ainda muita coisa ” por fazer no Planalto Norte, mas, a seu ver, a autarquia “tem procurado resolver” os problemas que afectam a população local.

A luz eléctrica 24 horas/dia, a construção de reservatórios e a melhoria habitacional têm sido algumas intervenções da câmara do Porto Novo no Planalto Norte, que vai ser, a partir deste ano, contemplado com um projecto de abastecimento de água, estimado em 67 mil contos.

Além disso, alguns projectos turísticos, com destaque para a construção de três unidades de acolhimento e melhoramento dos percursos, estão a ser implementados nesse planalto, com quase 70 famílias.

Conforme Valter Silva, com as intervenções realizadas, nos últimos tempos, e com os projectos na fase de implementação e em perspectiva, estarão criadas as condições para que as pessoas continuem a viver no Planalto Norte, que clama ainda por estrada condigna.

Essa localidade tem como principal actividade económica a pecuária, muito afectada pela seca que assola, nos últimos anos, Porto Novo.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos