Porto Novo, 21 Out (Inforpress) – Santo Antão tem sido, desde 2014, contemplado com “fortes investimentos” no quadro do programa de promoção das actividades socio-económica rurais (Poser), a cargo do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), que têm produzido “resultados concretos”.
A conclusão é do Poser que, através do seu sítio na Internet, informou que foram já realizadas “inúmeras intervenções” em diferentes perímetros agrícolas onde, através de projectos de investimentos, conseguiu contribuir para a geração de rendimento por parte das famílias beneficiárias.
“Na ilha de Santo Antão, as intervenções do MAA, através do poder, além de contribuírem para a modernização da agricultura, também assumem um papel muito importante no combate à pobreza beneficiando mulheres e jovens com projectos sustentáveis”, refere ainda a mesma fonte.
A título de exemplo, o Poser destaca os investimentos feitos no perímetro hidroagrícola de Lajedinho, nos arredores da cidade do Porto Novo, onde se transformou terreno pedregoso, com pouco solo cultivável, em terreno para cultivos de regadio.
Neste momento, está em curso no concelho do Porto Novo um novo pacote de projectos, financiado em 25 mil contos, no quadro do Poser, que abrange as zonas de Tarrafal de Monte Trigo, Manuel Lopes e Tarrafal de Monte Trigo.
JM/CP
Inforpress/Fim