Santo Antão: Colheita local de amostras para análises laboratoriais é um ganho para a Saúde no Paul – delegado de Saúde (c/áudio)

Cidade das Pombas, Paul, 20 Jun (Inforpress) – O delegado de Saúde do Paul, o médico Alexandre Lizardo Alves, considera que a colheita de amostras para análises laboratoriais, feitas localmente há já algum tempo “é mais um ganho para a Saúde” naquele concelho.

“Fazemos a colheita das amostras que serão analisadas, posteriormente, no laboratório do hospital regional João Morais, na Ribeira Grande”, disse Alexandre Alves explicando que é um ganho porque as pessoas não terão que gastar tempo e dinheiro para se deslocarem à Ribeira Grande para fazerem essas colheitas.

O ganho é ainda maior quando o utente é idoso ou outra pessoa com mobilidade reduzida que, com o acesso a esse serviço a nível local, ficam com a vida mais facilitada.

O Paul é um concelho que se situa no extremo nordeste da ilha de Santo Antão, tem 54,26 quilómetros quadrados (km²) de superfície e uma população de 5.647 habitantes, em 2018, menos 142 que no ano anterior, com 57,9 por cento (%) de indivíduos de sexo masculino e 42,1 % de sexo feminino, com idade média de 33,6 anos, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo a mesma fonte, a população do Paul representa 14,6% do total da ilha de Santo Antão e está reunida em 1.816 agregados familiares.

HF/FP

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos