Santo Antão: Casa das Caldeiras melhor preparada para receber turistas que chegam ao Planalto Leste

Porto Novo, 28 Ago (Inforpress) – A Casa das Caldeiras, uma unidade turística, situada em Águas das Caldeiras, no Planalto Leste, Santo Antão, foi alvo de obras de melhoramento, estando, a partir de agora, melhor preparada para receber turistas que chegam à essa zona.

Essa unidade turística, que pertence à Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), começou a funcionar em 2018, mas carecia de intervenções a nível do edifício, com problemas de infiltrarão e de equipamentos, constrangimentos já ultrapassados, graças a um projecto financiado pelo cooperação luxemburguesa.

A presidente da Amupal, Josefa Sousa, explica que, com o projecto, essa associação conseguiu proceder a obras nessa unidade que, a partir de agora, está melhor preparada para acolher os turistas que, constantemente, chegam ao Planalto Leste.

Através do projecto, inserido no quadro do programa sobre o turismo rural e comunitário em Santo Antão, para o período2016/2020, financiado em 32 mil contos, através da cooperação luxemburguesa, a Amupal conseguiu ainda revitalizar a unidade de transformação de frutas, com aquisição de novas máquinas.

Esses projectos, segundo a líder da Amupal, foram concebidos para atenuar o desemprego no seio das mulheres no Planalto Leste.

Essa associação tem estado a mobilizar financiamentos para projectos locais, que visam reduzir o desemprego que afecta as mulheres dessa localidade, na sua “grande maioria” chefes de família.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos