Santo Antão/Basquetebol: Clube pede criação de espaços para a prática da modalidade nos bairros do Porto Novo

Porto Novo, 01 Nov (Inforpress) – A associação desportiva Porto Novo Basket, na ilha de Santo Antão, pediu hoje à edilidade porto-novense a criação de espaços para a prática de basquetebol nos bairros da cidade do Porto Novo.

A direcção deste clube, através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, sugere a criação de espaços para a prática da modalidade de 3X3, sobretudo, nos bairros mais problemáticos da cidade do Porto Novo, com vista à ocupação dos tempos livres dos jovens.

De entre os bairros, o Porto Novo Basquete aponta a necessidade de se criar um campo de basquetebol 3X3 no bairro de Berlim/Covoada, onde os problemas sociais, designadamente o alcoolismo e consumo de drogas, são as mais evidentes.

Esta agremiação desportiva disse acreditar que a criação desses espaços, além de incentivar a prática desta modalidade desportiva, contribuirá para o combate aos males sociais nesta urbe.

Os próprios jovens dessa zona têm vindo a pedir a colaboração do Porto Novo Basket na criação desse espaço, segundo apurou a Inforpress no local.

Este clube, que dispõe de uma escola de iniciação ao basquetebol, tem estado a promover festivais de basquete nos bairros da cidade do Porto Novo com vista a divulgar a modalidade e criar o gosto pela sua prática.

Porém, a edilidade porto-novense prevê no âmbito do seu programa de investimentos para 2024 a criação de dois campos para a prática de basquetebol na modalidade de 3X3 na cidade do Porto Novo.

Existe no município do Porto Novo apenas um polivalente equipado para a prática deste desporto, que está a ganhar muito praticantes nesta região.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos