Santo Antão: Banco Mundial estuda o potencial turístico da ilha e sua divulgação nas plataformas digitais

Porto Novo, 28 Mar (Inforpress) – Uma equipa de consultores do Banco Mundial encontra-se em Santo Antão para estudar o potencial turístico desta região e sua divulgação nas plataformas digitais, com vista a promover alternativas ao turismo de massas.

Essa equipa, que já teve encontros com os promotores do projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo), pretende conhecer as experiências locais no domínio do turismo rural, visando a sua divulgação nas plataformas digitais, apoiar os operadores na diversificação do produto turístico e criar alternativas ao turismo de massas.

Com o projecto Raízes, os consultores do Banco Mundial desejam conhecer o trabalho que, desde 2017, se tem vindo a realizar-se em Santo Antão, no quadro deste projecto, co-financiado pela União Europeia, em 55 mil contos, com o propósito de promover o turismo sustentável como factor gerador de rendimento e melhoria das condições socio-económicas nessa ilha.

Conforme responsáveis no sector, Santo Antão tem apostado no segmento do turismo de natureza e está “na linha de frente” na promoção de um turismo responsável e sustentável, experiência que o Governo pretende levar a outras ilhas do arquipélago, como São Nicolau e Fogo.

Na sua recente visita a Santo Antão, o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, enalteceu o facto de esta ilha estar a se transformar numa “ilha especial e pioneira” em mateira de promoção do turismo rural em Cabo Verde.

“O Governo vai continuar a trabalhar com as câmaras municiais para fazer de Santo Antão uma ilha especial e pioneira em matéria do turismo rural em Cabo Verde”, sublinhou o governante que, durante a sua estada na ilha, inaugurou quatro miradouros nos planaltos Norte e Leste, além de um empreendimento turístico, em Tarrafal de Monte Trigo.

A construção de miradouros, postos de turismo e a requalificação dos itinerários turísticos são alguns dos investimentos que o Governo tem estado a realizar em Santo Antão, numa parceria com os municípios, visando potenciar o sector do turismo nesta ilha.

JM/FP

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos