Santo Antão: AquaSun Energia e Água apresenta este mês pedidos de licenciamento de investimentos

Porto Novo, 06 Mai (Inforpress) – A AquaSun Energia e Água conta, agora em Maio, apresentar às “autoridades competentes” os pedidos de licenciamento dos projectos previstos para Santo Antão,  prevendo,  até Julho, ter concluído o processo para a sua implementação na ilha.

Esta empresa, para desenvolver um projecto agro-industrial em Santo Antão na ordem de 2,4 milhões de contos, diz que, apesar das restrições por causa da pandemia de covid-19, tem procurado ultrapassar as dificuldades, para que os investimentos sejam concretizados agora em 2020.

Aquasun Energia e Água promete,  até finais de Junho ou no início de Julho, concluir todo o processo com vista à implementação do projecto agro-industrial de Santo Antão, que consiste na montagem de um parque solar de 7,5 mega watts e uma dessalinizadora da água do mar de 3.500 metros cúbicos de água/dia para a promoção da agricultura.

Os investidores perspectivam, com este projecto, uma produção anual estimada em três mil toneladas de produtos (morango, melancia, batatas, tomate e cenoura) para o mercado turístico nacional, pretendendo ainda instalar em Santo Antão um centro de transformação agro-industrial.

O projecto, que vai ser implementado na zona sul da cidade do Porto Novo, numa área que ultrapassa os 20 hectares de terrenos, insere-se num programa maior, à volta de dez milhões de contos, que a Aquasun Energia e Água tem em certeira para o arquipélago.

Além de Santo Antão, este programa abarca ainda a ilha de Santiago, cujos investimentos, que serão implementados em Achada Baleia, em São Domingos,  estarão a ser implementados “numa segunda fase”.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos