Santo Antão: Água das Caldeiras vai ter Posto Sanitário para servir todo o Planalto Leste (c/áudio)

Ribeira Grande, 08 Abr (Inforpress) – A localidade de Água das Caldeiras vai passar a dispor de um Posto Sanitário, com enfermeiro residente, para servir todo o Planalto Leste e coordenar as Unidades Sanitárias de Base (USB) de Pico da Cruz e de Lagoa.

O ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, disse à Inforpress que a decisão está tomada, já que as instalações existem e o processo de contratação de enfermeiros encontra-se em curso, pelo que um dos enfermeiros a ser contratado será colocado em Água das Caldeiras.

“Estamos a fechar um processo, não só de infra-estruturas mas também de recursos humanos em Santo Antão”, disse Arlindo do Rosário, fazendo menção a várias intervenções nas estruturas de saúde em toda a ilha de Santo Antão, seja em reabilitação, seja de construção, bem como de colocação de recursos humanos.

São intervenções que resultam, também da parceria com as câmaras municipais, nomeadamente, com a recuperação das USB de Fajã de Janela, Santa Isabel e Figueiral, no concelho do Paul, mas também os postos sanitários de Lombo Branco e de Chã de Pedras, na Ribeira Grande e, ainda, no Porto Novo, onde se prevê a reabilitação e elevação de algumas USB a Posto Sanitário, com colocação de enfermeiros, por exemplo, no Planalto Norte.

Anúncio considerado, igualmente, “importante” foi o da construção do Centro de Saúde de Ribeira das Patas, já no próximo ano, uma infra-estrutura há muito reivindicada pela população local e que, segundo o ministro, “vai servir toda a população da zona norte do concelho do Porto Novo”.


HF/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos