Santiago: Nove candidatas disputam sábado a coroa da “mulher mais bela” de Santa Catarina

Assomada, 07 Nov (Inforpress) – Nove candidatas, de vários bairros da cidade de Assomada e da localidade de Ribeirão Manuel, disputam sábado, 12, no Polivalente de Assomada, a coroa da “mulher mais bela” de Santa Catarina, no concurso Miss Santa Catarina 2023.

O promotor do evento, Virgílio Correia, da VC-Marketing Eventos, disse à Inforpress, que esta décima segunda edição do concurso que elege a “mulher mais bela” desse município do interior de Santiago, vai decorrer sob lema “Juntos contra violência baseada no género (VBG)”, visando chamar atenção sobre esta problemática.

Para esta edição destacou como novidade a introdução do estilo musical e dança sul-africano Amapiano durante as apresentações das candidatas nas passarelas, onde vão estar em trajes de apresentação, de profissões, traje africano, biquíni e de gala.

Acrescentou ainda que além de enaltecer e destacar a beleza da mulher santa-catarinense, o concurso quer envolver pela primeira vez a vencedora do concurso de beleza em projectos sociais desse município, cuja maioria das famílias é chefiada por mulheres e que laboram no comércio informal.

Das seis categorias, a miss, primeira e segunda-damas, serão escolhidas pelo júri, a miss Facebook, pelo público, através da votação nesta rede social, a miss simpatia, pelas próprias candidatas, e a miss fotogenia, por fotógrafos.

Em relação à votação na rede social, adiantou que a mesma vai encerrar um dia antes do evento para que a organização possa ter um dia para fazer “filtragem” dos votos para ver se os “gostos” foram comprados ou se são de perfis falsos do Facebook.

Os jurados, segundo Virgílio Correia, mais conhecido por Tovy, são pessoas idóneas, ligadas ao mundo da moda, vencedoras de concursos de beleza, promotoras de moda e estilistas, sendo três do sexo feminino e dois do sexo masculino.

Relativamente aos prémios, o promotor do evento avançou que além da carta de condução e telemóvel topo de gama, prevê-se para este ano prémios monetários.

Acrescentou ainda que a candidata vencedora do certame irá representar Santa Catarina no Miss Santiago Norte e Miss Cabo Verde.

Na disputada para ser sucessora da Miss Santa Catarina 2022, Djennifer Mendes, de Cumbém, Assomada, estão as jovens Daiane Lopes, 18 anos (Nhagar) e Djennifer Kelechi, 18 anos (Fundo Cutelo), – que participam pela segunda vez no concurso –, Lisiane Landim, 16 anos (Bolanha), Mónica Tavares, 17 anos (Covão Ribeiro) e Elaine Gonçalves, 18 anos (Bolanha).

E ainda Ledine Furtado, 22 anos (Assomada Centro), Nediane Pereira, 17 anos (Tarrafalinho), Ariete Moura, 20 anos (Nhagar) e Nídia Mendes, 16 anos (Ribeirão Manuel).

Jéssica Tavares (2009), Sheila Monteiro (2010), Cláudia Lubrano (2011), Rosana Martins (2012), Ludmila Varela (2013), Iromisa Santos (2014), Rafaela Moreira (2015), Rosana Pereira (2016) e Liliane Mendes (2017), Dilza Pereira (2018) e Djennifer Mendes (2022), foram as “coroadas da miss Santa Catarina”.

O certame acontece às 22:00, no Polivalente de Assomada, e enquadra-se no âmbito das festividades do Dia do Município e da santa padroeira Santa Catarina, que comemora os 189 anos no próximo dia 25 de Novembro.

Durante o evento, que terá ingresso pago a 500 escudos, haverá actuação de artistas como Márcia Cruz, Naguilson Dancer, Alpha Boy, Afro Kids e Neykul, sendo que a animação musical vai estar a cargo dos Deejay (DJ) Bimba e Mensageiros.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos