Santiago Norte: Presidente da República vai conversar com jovens tarrafalenses esta quarta-feira sobre “livros, escrita e leitura”

Tarrafal, 28 Mai (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, irá conversar esta quarta-feira com crianças, adolescentes e jovens tarrafalenses sobre “livros, escrita e leitura”, no âmbito da I Semana da Literatura Infanto-Juvenil, uma iniciativa da autarquia local.

De entre os nomes destacam-se Carmelinda do Rosário, Natacha Magalhães, Florizandra Porto, Débora Santos e Odair Varela.

Segundo uma nota da edilidade tarrafalense, o evento, que vai decorrer sob o lema “Ler para ver o mundo”, prolonga-se até sábado, 01 de Junho, Dia Internacional da Criança e vai levar para aquele município do interior de Santiago “ilustres nomes da escrita infanto-juvenil”.

A “conversa aberta”, aprazada para as 09:00, no Mercado de Artesanato e Cultura, vai contar também com uma comunicação do edil local, José Nunes Soares, antecedida de uma alocução do vereador da Cultura, David Soares, e será animada com declamação de poesia por alunos do EBI e escolas secundárias, seguida de animação cultural ao ritmo de batuco.

A nota acrescenta que, para além da “conversa aberta” do PR sobre “livros, escrita e leitura” no Mercado de Artesanato e Cultura, haverá actividades em várias escolas do EBI, nomeadamente, nas comunidades de Cabeça Carreira e Ribeira Prata, na ex-EBC, na Escola Central, nos dois liceus da cidade e ainda na Delegação Municipal de Achada Tenda.

A iniciativa, promovida pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Tarrafal e que conta com apoio do projecto “Mala de Contos”, segundo os organizadores, visa aproximar as crianças e adolescentes do município aos livros, por forma criar o gosto pelos livros e pela leitura, desde tenra idade.

De acordo com a missiva, durante quatro dias “tudo vai girar em torno do livro”, havendo, de entre outros, a contação de histórias, sessões de leitura animada, encontros com escritores da literatura infanto-juvenil, conversas abertas e uma mini-feira de livros infanto-juvenis, para encerrar em grande esta primeira edição.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos