Santiago Norte: PAICV prepara “bolsa de pré-candidatos” para eleições autárquicas  

Tarrafal, 30 Jun (Inforpress) –  O presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV afirmou que o partido encontra-se na fase de criação de “bolsa de pré-candidatos” para as eleições autárquicas e que “ninguém está autorizado” a anunciar nomes de candidatos.

António Fernandes fez estas declarações à imprensa, à margem do encontro da CPR do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), a nível de Santiago Norte, para analisar a situação política da região e discutir a agenda autárquica no concelho do Tarrafal, interior de Santiago.

Este representante afirmou que o processo autárquico a nível da região Santiago Norte encontra-se numa fase “muito acelerada”, mas que no momento não têm dados concretos, justificando que deve ser articulado com a Direcção Nacional do partido.

“Acreditamos que assim que possível o partido vai trazer candidatos competentes, com nível de respeitabilidades muito alto em cada município, estamos verdadeiramente muito esperançoso dado a qualidade das candidaturas que podemos vir a apontar” manifestou.

No entanto, a mesma fonte, apelou a população para “reflectir e avaliar”, já que em democracia a alternativa é para promover alternância, frisando que Tarrafal têm “grandes quadros, pessoas com habilidades e capacidades  suficiente para trazer novas esperanças” ao município.

Contudo, disse acreditar que o PAICV e seus activos estão “completamente capacitados, habilitados e integrados” no processo para ajudar Tarrafal a despontar como “um vector forte” em matéria do turismo, “para alavancar a dinâmica” em todo o Santiago Norte.

Este interlocutor afirmou que o seu partido tem em expectativa conseguir “maior número” de câmaras em Santiago Norte, esclarecendo que “a narrativa do PAICV” é estar à trabalhar para “resolver efectivamente aquilo que são as expectativas das populações” em cada município em Santiago Norte.

“Esse objectivo é perfeitamente enquadrável, vamos fazer de tudo para que as nossas propostas venham merecer confiança, porque a nível de Santiago Norte há claramente  aquilo que é visão de PAICV. Somos capazes de mostrar que estamos em condições e justamente para o bem dessa região” salientou.

VC

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos