Santiago Norte: Delegações do Ministério da Educação realizam primeira edição da Liga dos Campeões do EBO

Assomada, 09 Mai (Inforpress) – As delegações do Ministério da Educação da região Santiago Norte realizam de 11 de Maio a 22 de Junho a primeira edição da Liga dos Campeões, em várias modalidades desportivas, destinada aos alunos do Ensino Básico Obrigatório (EBO).

Conforme informações avançadas pela Delegação do Ministério da Educação de Santa Catarina, o evento decorrerá sob o lema “Mais educação, mais inclusão, mais desporto” e tem como principal objectivo “contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, democrático e participante, estimulando pleno exercício de cidadania”.

Na prova destinada aos alunos do EBO com idade compreendida entre 10 e 12 anos, vão estar em destaque as modalidades de andebol (feminino), futsal (masculino), mata (misto), atletismo 50 metros velocidade (masculino e feminino) e resistência (masculino e feminino) e estafetas misto vaivém (4×50 metro) e natação.

Participam na prova, que vai decorrer em todos os municípios, equipas (escolas) vencedoras dos jogos escolares 2018/2019 de cada concelho.

A abertura do evento acontece sábado, e terá como palco a cidade de Assomada, Santa Catarina, estando a grande final agendada para 22 de Junho, no Tarrafal.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos