Santiago Norte: Condutores pedem mais fiscalização da Câmara de Santa Catarina nos terminais de hiaces

Assomada, 29 Mai (Inforpress)- Os condutores de hiace de Santa Catarina (interior de Santiago) pediram hoje mais fiscalização da autarquia local no controlo de carros nos terminais de passageiros.

Os hiacistas dos terminais de passageiros do percurso Assomada-Praia/Praia-Assomada e Assomada/Achada Lém /Achada Lém/Assomada destacaram, no entanto, o trabalho da Polícia Nacional, sem o qual, segundo dizem, as coisas estariam “ainda pior”.

Em declarações à imprensa, o porta-voz dos condutores, Inito Martins, que labora na paragem Assomada-Praia/Praia-Assomada afirmou que a situação está “péssima” de momento, responsabilizando a edilidade santa-catarinense de estar a prestar uma fiscalização “deficitária”, permitindo que outras viaturas apanhem pessoas fora da paragem.

Os hiacistas, que não culpam os fiscais pela “desordem” nos terminais, apelaram à edilidade a não permitir a venda de senha aos condutores fora da paragem, acusando que alguns motoristas refugiam-se nos estudantes e vendedeiras como “clientes fiéis” para estarem fora das filas.

Conforme contou a mesma fonte, actualmente alguns condutores continuam a apanhar passageiros fora da paragem, tendo pedido à edilidade que coloque fiscalizadores nos finais de semana e aos feriados, como forma de evitar “desordem” nesses dias.

Para os condutores de hiace, os terminais estão “desorganizados”, isto porque, conforme sustentaram, a edilidade, diferente da Associação dos Condutores e Fiscalizadores, que no início fazia a gestão dos terminais de passageiros, tem se “preocupado mais com o dinheiro em vez de fiscalizar”.

Por tudo isso, os condutores das duas paragens que estão descontentes com a situação actual pediram intervenção da edilidade santa-catarinse, tendo em conta que têm” família para sustentar e proprietários para ajustarem conta no final de cada dia”.

Contactada pela imprensa , a edilidade prometeu pronunciar-se após a leitura da peça.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos