Santiago Norte: Câmara de Santa Cruz entrega subsídio financeiro à associação regional e clubes de futebol federados

Pedra Badejo, 30 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz entrega hoje um subsídio de 950 contos à Associação Regional de Futebol Santiago Norte (ARFSN) e aos clubes de futebol federados locais, com vista a estimular o desporto no concelho.

Segundo a edilidade, este apoio financeiro referente a época desportiva 2018/19 enquadra-se no âmbito da política da promoção do desporto, cujo montante é destinado apenas para a modalidade de futebol, beneficiando sete equipas federadas, sendo duas que disputam a 1ª divisão e cinco a 2ª divisão do campeonato regional de futebol de Santiago Norte e a ARFSN.

Para a Associação, a autarquia santa-cruzense desbloqueou uma verba de 150 contos, 80 contos a mais do que no ano anterior, enquanto as sete equipas, nomeadamente as duas da 1ª divisão receberam 150 contos cada e as cinco da 2ª divisão foram distribuídos 100 contos cada.

Na ocasião, a Câmara Municipal vai aproveitar para homenagear os jovens Edmilson Semedo e a Crisanda Fernandes pela participação no torneio de Oril “Nomad Universe Ethno Festival” que teve lugar no Reino da Arábia Saudita, de 09 a 19 de Março de 2019.

Edmilson Semedo sagrou-se Campeão Mundial no masculino enquanto a Crisanda Fernandes foi vice-campeã mundial no feminino.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos