Santiago Norte: Câmara de Santa Catarina recebe autocarro da CV Telecom para transporte escolar 

Assomada, 23 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina recebeu hoje um autocarro novo da CV Telecom que vai estar à disposição dos alunos para transporte escolar e ainda dos grupos culturais e desportivos desse município do interior de Santiago.

Trata-se, segundo o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes, de uma oferta que vai reforçar o transporte escolar, tendo em conta que, com os dois anos de seca, muitas famílias têm “sacrificado” a educação dos filhos.

Daí, segundo o autarca, essa oferta que “veio em boa hora ” e que  vai permitir “eliminar o abandono escolar” e ainda ajudar a edilidade a dar respostas às solicitações dos grupos desportivos, das mais diversas modalidades, e culturais que fazem deslocações do concelho para outros pontos da ilha.

O município, que passa agora a contar com dois autocarros, conforme José Alves Fernandes, vê reduzido os custos em matéria de transporte, tendo indicado que esses recursos serão agora alocados a outras necessidades da câmara, especialmente no atendimento às famílias mais carenciadas.

“Esse autocarro veio em boa hora e no momento oportuno. Vamos fazer uma gestão eficiente de forma a rentabilizá-lo permitindo que a viatura tenha muitos anos de vida”, afirmou o edil santa-catarinense.

Por sua vez, o presdiente do conselho de administração da CV Telecom, José Luís Livramento, assegurou que a empresa vai continuar na mesma senda, tendo em conta que essa é a sua “raiz, vocação e missão”, tendo lembrado a empresa “desde o século passado” tem tido “um papel de responsabilidade social”.

Livramento, que enalteceu o “trabalho consistente” e o engajamento da edilidade para com as populações, disse acreditar  que sendo a CV Telecom um “parceiro tecnológico” desse município, em particular, está a contribuir na melhoria do desempenho da mesma.

O responsável lembrou ainda que na ilha de Santiago a empresa que dirige já fez igual doação, no âmbito da sua responsabilidade social, aos municípios de São Domingos, Tarrafal e São Miguel, para além de uma ambulância para o concelho de São Lourenço dos Órgãos.

Na ocasião foi ainda assinado um protocolo entre as partes, cuja sua execução encontra-se em curso desde 2018, e que contempla os sectores da educação (transporte escolar), desporto e cultura, sobretudo para apoio das festividades principais do município, inclusão digital, através de praças digitais e remodelação dos espaços municipais.

A materializados, no decurso do corrente ano, do Centro Multimédiade Achada Tossa e delegação municipal da vila de Ribeira da Barca, são projectos constantes do protocolo ora rubricado.

FM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos