Santa Maria acolhe o II Campeonato Nacional de Natação em águas abertas

Cidade da Praia, 17 Set (Inforpress) – A praia de Santa Maria na ilha do Sal recebe este sábado, 18, o II Campeonato Nacional de Natação em águas abertas na distância de cinco quilómetros, com a participação de cerca de 30 atletas.

De acordo com a organização, a prova vai contar com o concurso de nadadores em representação das regiões desportivas de São Vicente, Boa Vista, Santiago Sul, Santiago Norte, Maio e Sal, sendo que na ilha anfitriã a prova é aberta ao público interessado em participar.

Organizada pela Federação Cabo-verdiana de Natação, o II Campeonato Nacional de Natação em águas abertas vai ser disputado no circuito de cinco voltas de um quilómetro cada, e terá uma duração estimada à volta de 90/120 minutos.

Com início aprazado para às 15:00 deste sábado, o nacional da modalidade conta com expectativa acrescida da federação, e tem como incentivo o facto de o vencedor apurar-se para representar Cabo Verde, juntamente com os nadadores residentes nos EUA, Érica (bolseira cabo-verdiana no Senegal) e Ailton (referenciado nadador salense), no Campeonato Africano da modalidade.

Além da competição a federação tem em curso uma formação em natação, teórica e prática, de quatro dias, com vista a capacitar novos monitores para aulas de natação com o mínimo de segurança e conhecimento.

A participação na prova, segundo a organização, está condicionada à apresentação do certificado de vacinação ou teste negativo à covid-19.

SR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos