Santa Cruz: Tribunal decreta prisão preventiva para quatro suspeitos de crimes de roubo

Pedra Badejo, 01 Jul (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de Santa Cruz decretou prisão preventiva para quatro indivíduos suspeitos de crimes de roubo na pessoa e posse de arma de fogo de fabrico artesanal “boca bedjo”, informou hoje fonte policial.

Segundo a mesma fonte, os quatro indivíduos estão incluídos num grupo de nove pessoas detidas a 28 de Julho pela esquadra policial de Santa Cruz, por suspeita de crimes de roubo a pessoas e posse de arma de fogo de fabrico artesanal “boca bedjo”, no âmbito de uma operação de rusga e revista levada a cabo com o objectivo de prevenir a criminalidade.

Os detidos foram entregues ao Ministério Público, sendo que a quatro foi aplicado a prisão preventiva, como medida de coação e aos restantes, o termo de identidade e residência (TIR).

Na mesma operação, fez saber a mesma fonte, a Polícia Nacional conduziu dez cidadãos à esquadra para efeito de identificação e procedeu à apreensão de duas armas de fogo, sendo uma de calibre 6,35 mm e outra de fabrico artesanal “boca bedjo”, de calibre 12 mm.

A Esquadra de Santa Cruz conseguiu ainda recuperar três telemóveis que tinham sido roubados.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos